Enfermeiro Emergencista: Tudo que você precisa saber sobre Enfermagem em emergência

A decisão por ser um profissional de enfermagem oferece várias opções de atuação.

Uma delas é a de Enfermeiro Emergencista, que é para quem deseja trabalhar na área de urgência e emergência dos hospitais.

O Enfermeiro Emergencista deve ser um profissional atencioso, cuidadoso e eficiente

 além de ter como diferencial um olhar mais humanizado para conseguir acolher o paciente e sua família

Existe um aspecto chamado de “classificação de risco”, que foi desenvolvida para definir quem necessita de atendimento mais rápido

É de extrema importância seguir atentamente todos os protocolos pré-estabelecidos para que seja possível agilizar o atendimento.

Entre as maiores causas de morte no mundo estão as Emergências Cardio e Neuro Vasculares.

O Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e o Acidente Vascular Encefálico (AVE) ou Cerebral (AVC) são alguns dos motivos de internações hospitalares públicas.

O Enfermeiro Emergencista deve ter como habilidade a realização de uma avaliação correta de casos como esse, pois é a identificação precoce e cuidado adequado dos problemas que evita complicações mais graves e irreversíveis.

Outra habilidade importante que um Enfermeiro Emergencista precisa ter é o de cuidados com os pacientes com sinais de traumas que chegam ao hospital.

Acidentes de carro, violência e acidentes domésticos graves possuem um alto índice de morte.

E para realizar um atendimento adequado desse tipo de vítima, o enfermeiro precisa dominar perfeitamente os protocolos de Atendimento Pré-Hospitalar e Hospitalar ao Trauma.

Esta gostando do conteúdo?

Leia o conteúdo completo no nosso Blog! Clique em Saiba mais.