Desconto para os 30 primeiros alunos que comprarem hoje!
Get Local (200 px × 40 px) (1)

Doença renal crônica (DRC)

Compartilhe este conteúdo:

Doença renal crônica (DRC), às vezes conhecida como insuficiência renal crônica, é caracterizada por uma perda gradual da função renal. 

Isto é, os rins removem o excesso de líquido e resíduos do sangue. Em seguida, é eliminado na urina. Além disso, a doença renal crônica pode resultar em níveis perigosos de eletrólitos, fluidos e resíduos para se acumularem no corpo.

No estágio inicial da doença renal crônica, o paciente pode não apresentar nenhum indicador ou sinal. Ou seja, é possível que o prórpio paciente não saiba da presença da doença até que ela tenha avançado.

Contudo, o tratamento da doença renal crônica é centrado em retardar o progresso do dano renal e, muitas vezes, no controle da causa raiz. 

No entanto, mesmo abordar as causas básicas pode não ser suficiente para impedir que os danos nos rins avancem. 

Dessa maneira, a doença renal crônica pode progredir para insuficiência renal em estágio final, que é fatal se não for tratada com filtragem artificial (diálise), bem como transplante renal.

curso de hemodiálise

Curso de Hemodiálise

Aprenda todos os Procedimentos Técnicos e se torne um profissional com habilidade para atuar em uma unidade de hemodiálise. Clique aqui para mais informações.