Desconto para os 30 primeiros alunos que comprarem hoje!
Get Local (200 px × 40 px) (1)

Diálise peritoneal

Compartilhe este conteúdo:

A diálise peritoneal pode ser usada para eliminar os resíduos do sangue, assim como, quando os rins não conseguem fazer seu trabalho adequadamente. O procedimento é capaz de filtrar o sangue de uma maneira diferente do processo padrão de filtragem – hemodiálise.

Logo, quando o paciente se submete à diálise peritoneal, um fluido de limpeza é bombeado através de tubos (cateter) através do abdômen. O revestimento do abdome (peritônio) serve como um filtro que elimina os resíduos do sangue. Após um determinado período de tempo, o fluido contendo os resíduos filtrados sai do abdome e é descartado.

O tratamento pode ser realizado no local de trabalho, em casa ou até mesmo em movimento. No entanto, a diálise peritoneal não é a melhor opção para todos os que sofrem de problemas renais. É necessário ter destreza manual e capacidade de cuidar de si mesmo em casa. Caso contrário, o paciente precisará de um cuidador confiável.

curso de hemodiálise

Curso de Hemodiálise

Aprenda todos os Procedimentos Técnicos e se torne um profissional com habilidade para atuar em uma unidade de hemodiálise. Clique aqui para mais informações.