Desconto para os 30 primeiros alunos que comprarem hoje!
Get Local (200 px × 40 px) (1)

Diálise peritoneal contínua ambulatória (DPCA)

Compartilhe este conteúdo:

No geral, os rins são órgãos que eliminam o excesso de líquido e resíduos do sangue. A Diálise peritoneal contínua ambulatória (DPCA) fornece um método para restaurar a função renal se os rins falharem. Isso é feito pela membrana que protege os órgãos internos (peritônio).

O peritônio funciona como um filtro natural com um grande suprimento de vasos sanguíneos (capilares) que revestem o corpo conhecido como cavidade peritoneal ou abdominal.

Na diálise peritoneal, de um a três litros de líquido é bombeado para o espaço peritoneal usando o cateter (um tubo flexível e permanente de borracha) que está preso ao abdômen. Este fluido de diálise (conhecido no termo médico como dialisado) é deixado lá por algumas horas enquanto os capilares liberam resíduos na corrente sanguínea. Em seguida, é drenado para um saco vazio antes de ser colocado no lixo.

O procedimento de adicionar novo fluido e drenar o antigo é conhecido como “sessão” de diálise, ou troca. Geralmente é feito todos os dias quatro vezes por dia. Cada sessão tem cerca de 40 minutos de duração.

curso de hemodiálise

Curso de Hemodiálise

Aprenda todos os Procedimentos Técnicos e se torne um profissional com habilidade para atuar em uma unidade de hemodiálise. Clique aqui para mais informações.