Desconto para os 30 primeiros alunos que comprarem hoje!
Get Local (200 px × 40 px) (1)

Enfermeiro intensivista: qual o papel desse profissional?

Compartilhe este conteúdo:

Enfermeiro intensivista é aquele profissional responsável por realizar as atribuições da área da Enfermagem na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Agilidade e eficiência são características importantes no dia a dia desse profissional, desde o primeiro contato do enfermeiro com o paciente.
O momento da admissão do paciente é determinante para que o estado crítico do paciente se altere. E é por isso que uma das funções do enfermeiro intensivista é a aferição dos sinais vitais e acomodação rápida do enfermo no ambiente adequado, garantindo o início do tratamento o mais rápido possível.

O monitoramento dos sinais vitais faz parte das responsabilidades desse profissional. O enfermeiro deve estar apto a realizar procedimentos importantes em caso de complicações, e solicitar a presença do médico em caso de alterações significativas das taxas.

Os enfermeiros intensivistas podem e devem participar de procedimentos importantes como a reanimação por via de massagem cardiotorácica, além da intubação de pacientes que precisam de uma oxigenação e muito mais. Sem dúvidas essa é uma profissão de muita responsabilidade e exige especialização, conhecimento e responsabilidade.

Essa área é relativamente nova e surgiu para suprir uma necessidade muito importante: atenção maior com pacientes mais debilitados e que necessitam de monitoramento constante em prol da sua recuperação.

Atualmente existem poucos enfermeiros intensivistas qualificados disponíveis no mercado. E é por isso que essa área está em um momento de expansão, com várias oportunidades.

 

curso de hemodiálise

Curso de Hemodiálise

Aprenda todos os Procedimentos Técnicos e se torne um profissional com habilidade para atuar em uma unidade de hemodiálise. Clique aqui para mais informações.